"-Até que enfim, aprendeu a comprar carro!" Assim disse meu pai ao ver o Gol que acabara de adiquirir. Foi negócio em família, um primo precisando vender, e eu precisando comprar: valor abaixo do mercado e financiado em 48x! Eu e minha esposa devemos ficar uns bons anos com ele - ainda bem que é VW!
Carro muito forte e valente, resistente em tudo, feito pra durar mesmo, como diz a propaganda. Na medida certa de potência e economia, o moderno (apesar de longitudinal) motor EA111 1.0 16V tem 76cv, e puxa muito bem, lembrando até 1.6. Completo, o ar condicionado podia gelar mais, mas é o suficiente para não passar calor. O painel é lindo, com mostradores brancos e frisos cromados. O volante também é bonito, parte do último modelo Geração III, assim como a grade dianteira e parachoques. No mais, é simplão: não tem frisos, nem roda de liga, nenhum outro detalhe que faça parecer um carro completo. Discreto até demais, o mais elegante de todos os Gol... até inventarem o G6 (que é outro carro)...
Claro, iluminação azul com ponteiros iluminaods vermelhos: minha esposa adora!
Atualizando, agora já em 2013, continuo com meu Gol Plus melhor do que nunca! Troquei os 4 amortecedores, precisei consertar a embreagem e volante do motor. Gastei um pouco, é verdade, mas o carro está excelente! Fiz uma viagem de 1.000 Km, e ele foi e voltou tranquilamente. Claro que sem esforçar muito (exceto a serra) chegando aos 140Km/h apenas nas ultrapassagens.
Meu medo é quando trocar de carro ter que fazer as mesmas - ou mais - manutenções... Acho que vou partir para um 0Km pra garantir! (Ou não)